A Arte Piedosa, estúdio de animação católica que fez O PEQUENO FRANCISCO, reúne uma equipe de profissionais de excelência técnica, motivo de premiações e reconhecimento internacional. São católicos e entendem o trabalho como uma missão dada por Deus!

Por isso, todo o trabalho é feito de forma impecável, desde a produção do conteúdo, que é criteriosamente alinhada com os valores da Igreja Católica, à parte técnica. O PEQUENO FRANCISCO, obra-prima da Arte Piedosa, tem o objetivo de transmitir bons valores para as crianças. A produção levou vários anos e contou com mais de 100 profissionais envolvidos diretamente.

São inúmeros os testemunhos recebidos de famílias inteiras, crianças, jovens e adultos, que viveram uma experiência profunda com a Beleza – que deriva e remete ao próprio Deus – e as narrativas propostas pelas produções do estúdio. A principal meta da Arte Piedosa é divulgar a vida dos santos e a sã doutrina da Igreja com filmes de qualidade artística, conteúdo seguro e fiel à doutrina. 

Continue por aqui e confira 3 coisas sobre a Arte Piedosa, o estúdio que criou O Pequeno Francisco!

3 curiosidades sobre o estúdio Arte Piedosa

1. Padre Paulo Ricardo recomenda a série O PEQUENO FRANCISCO

A equipe do padre Paulo Ricardo ligou para a Arte Piedosa e comentou que o padre havia gostado muito e estava rezando pela equipe e pelo projeto. Ele gravou um vídeo falando sobre o desenho O Pequeno Francisco. Veja!

2. O estúdio baseia-se em ilustrações de pergaminhos medievais

A arte do desenho O Pequeno Francisco é baseada nas iluminuras, que eram artes feitas para ilustrações de pergaminhos medievais feitos pelos monges nas abadias. O tipo de animação que a Arte Piedosa utiliza é a 2D digital!

Leia também: 3 vídeos da Arte Piedosa com mais de 1 milhão de visualizações

3. Um dos padroeiros do estúdio é São Josemaria Escrivá

A Arte Piedosa tem muitos padres e leigos que inspiram e são modelo de evangelização, mas especialmente um de nossos padroeiros, São Josemaria Escrivá. O santo ensina que é necessário usar as respectivas profissões como meios para a nossa salvação e dos irmãos.

Legal, não é? Além disso, os artistas do estúdio já trabalharam em séries e filmes indicados ao Oscar e ao Emmy.

O PEQUENO FRANCISCO conta, de maneira lúdica, a história da vida de São Francisco de Assis, mostrando todo o seu amor pelos animais e pela natureza. Cada episódio conta o ensinamento e com uma música marcante sobre o tema, tais como: amizade, alimentação saudável, criatividade, ecologia, ética, entre outros.

Clique aqui e adquira a série completa, uma ferramenta poderosa para educar para a beleza, a bondade e a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.